[Semana 4]: Esboço e definição de materiais

Esta semana foi de grande proveito para o grupo, pois nos permitiu abordar assuntos de estrema importância com relação ao nosso projeto. Pela primeira vez fizemos um esboço de nosso projeto, o que nos permitiu falar sobre processos muito importantes para a construção do mesmo. Discutimos sobre a necessidade de se utilizar um sistema de polias e/ou correia, que permitiria ao agricultor escolher a distância entre os pontos onde a semente seria plantada. Foi nesta semana também que aprofundamos nossas discussões com relação aos materiais que serão utilizados para a construção de nosso protótipo. Com isso, buscamos chegar à conclusão de quais materiais serão usados, e começamos a orçar preço de alguns deles. Para escolha destes materiais, utilizamos alguns parâmetros como resistência, facilidade de se encontrar à venda no mercado, e também praticidade de se utilizar os mesmos. Assim, percebemos que uma menor utilização de madeira, por exemplo, promoverá a maior durabilidade de nosso protótipo.

Esboço de nosso projeto. Pretendemos fazer um desenho utilizando AutoCAD em breve.



Outro fato importante que cabe destaque foi a alteração que fizemos em nosso plano de projeto. Onde lia-se:
-Facilitar o dia a dia do agricultor da pequena, média e grande propriedade, reduzindo o esforço físico por ele exercido.
Agora, lê-se:
-Diminuir o desgaste físico sofrido pelo agricultor da pequena propriedade durante o processo de semeadura, facilitando assim o dia a dia do mesmo.

Comentários