Esta semana foi uma das mais produtivas que tivemos até agora. Decidimos a lista de materiais que necessitaremos adquirir para o nosso projeto e fizemos um esboço sistema que permitirá que nosso protótipo semeie a terra (para isso utilizamos o SolidWorks). Com isso, pretendemos a partir de agora verificar quais materiais terão que ser adquiridos pelo nosso grupo, e quais já encontram-se disponíveis para nosso uso na instituição. Assim, poderemos a partir de agora fazer pesquisas de preço.
Lista de Materiais
- 2 rodas de bicicleta;
- 2 rolamentos;
- Eixo de rolamento;
- Caixa de Madeira;
- 3 polias;
- Correia;
- Estrutura Cilíndrica;
- Chapa de ferro;
Esboço
![]() |
Esboço do sistema de semeadura. |
Outro acontecimento, foi o fato de termos começado a discutir como ficará o planejamento das ações que serão por nós realizadas a cada semana (e a quem cabe cada uma das tarefas). Ainda não chegamos a uma conclusão definitiva (devido a greve e feriados não tivemos a oportunidade de todos os membros do grupo se encontrarem, como haviam planejado), então temos somente a lista das tarefas que necessitam serem realizadas:
- 08/05 Decidir o que cada membro do projeto irá adquirir;
- 15/05 Iniciar a montagem do sistema de semeadura;
- 22/05 Realizar testes de verificação para garantir que tudo funcione corretamente;
- 29/05 Concluir a montagem do sistema de semeadura;
- 05/06 Iniciar a montagem da estrutura do "carrinho". Começar o relatório;
- 12/06 Terminar a montagem da estrutura do "carrinho";
- 19/06 Ajustes finais no relatório;
- 26/06 Apresentação final do trabalho;
Comentários
Postar um comentário